Advogado acusado de estuprar sobrinho autista, mata a mãe e o cachorro, e se suicida em seguida em Guarujá

Reprodução

Thiago Felipe de Souza Avanci, de 39 anos, foi encontrado morto junto com a mãe e o cachorro, dentro da própria casa, situada na Rua das Samambaias, na cidade de Guarujá, litoral paulista. Ele teria assassinado as duas vítimas e se suicidado em seguida, aponta a Polícia Civil. A família havia descoberto que o homem abusava sexualmente do sobrinho autista, e ele teria saído da delegacia horas antes do crime.

O caso aconteceu na noite de terça-feira (17). No mesmo dia, Thiago havia sido exonerado do cargo que exercia na prefeitura da cidade, como professor de Direito e Secretário de Modernização e Transformação Digital.

Há cerca de 15 dias atrás, a família do homem havia descoberto que ele estaria abusando do sobrinho autista. Em um pen-drive foram encontrados vídeos dos estupros contra o adolescente, que pelos registros, aconteciam há um ano.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

A suspeita dos pais da vítima se deu após o mesmo relatar fortes dores no ânus para a psicóloga. Após o material ser descoberto, um boletim de ocorrência sobre o crime foi feito na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A Justiça expediu, então, um mandado de busca e apreensão que foi cumprido na manhã do dia das mortes. Havia a informação de que o acusado possuía uma arma de fogo. Nas buscas no imóvel, porém, o mesmo não foi encontrado, e Thiago, que não estava em casa na hora das diligências, foi avisado e se comprometeu em entregar o revólver na delegacia mais tarde.

Após a entrega à polícia, o homem teria voltado para sua residência, e enviado um vídeo ao irmão ingerindo medicamentos junto com a mãe. Ele falava sobre ter assistência funerária, o que deixou a família com receio do que poderia vir a acontecer, e informaram a corporação.

À noite, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais civis estavam à caminho da residência do autor, quando foram informados sobre disparos de arma de fogo no imóvel.

Na residência, a equipe localizou os corpos dele e da mãe, de 72 anos, com uma marca de tiro na cabeça, além do cachorro da família que não tinha lesões aparentes. A polícia apreendeu ainda, uma arma de fogo, celulares e outros pertences. A perícia foi acionada e o caso registrado como homicídio e suicídio na Delegacia da cidade.

Prefeitura de Guarujá

De acordo com a administração municipal, Thiago ingressou em julho de 2019, como assessor na Secretaria de Coordenação Governamental (Segov), função exercida até janeiro de 2021 e logo após, no mesmo mês, foi nomeado assessor de Assuntos Estratégicos.

Em julho de 2021 foi designado como liquidante da Emurg (Empresa de Urbanização de Guarujá), autarquia pertencente ao Município, onde permaneceu até abril deste ano e, em seguida, nomeado como secretário adjunto de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, exonerado em junho, quando assumiu a Secretaria de Modernização e Transformação Digital (Semod). Na última terça-feira (17), Avanci foi exonerado do cargo a pedido.



COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS