A aeronave de pequeno porte que caiu em uma região entre as cidades de Peruíbe e Itanhaém, litoral paulista, no interior da aldeia indígena Awa Porangawa Dju, no fim da tarde deste domingo (9), realizava um voo de instrução. Duas vítimas foram registradas, sendo o piloto e o aluno.
O avião teria decolado 17h16 e veio à emitir um alerta de emergência às 17h42. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 17h52, na Rua Mogi das Cruzes, no bairro Gaivota, que faz divisa com Itanhaém. O atendimento à ocorrência durou cerca de 3 horas.
A causa do acidente será apurada pelas autoridades. Dois homens estavam dentro da aeronave no momento do acidente. O piloto foi projetado para fora já em óbito, e o aluno ficou preso às ferragens. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Jorge Rossmann. Até o momento não há maiores informações sobre seu estado de saúde.
Um vídeo mostra o momento em que a aeronave começa a cair, e rodopia no céu. De acordo com a Rede Voa, o avião era de modelo Cessna 150J, do Aeroclube da cidade, prefixo PT AKY. Segundo com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), nenhum indígena se feriu.