Afaban promove o 3º Concurso de Fanfarras e Bandas com a participação de escolas do projeto “Um Toque de Cidadania”

Em comemoração ao dia do músico, celebrado dia 22 de novembro, a Afaban (Associação de Fanfarras e Bandas do Litoral Paulista) de Cubatão promove o 3º Concurso de Fanfarras e Bandas.

As bandas que integram o projeto “Um Toque de Cidadania”, realizado pela Associação, se preparam para esta disputa que acontecerá no sábado (23), a partir das 13h, no Centro Esportivo Romeirão, localizado na Rua Embaixador Pedro de Toledo, 365, centro de Cubatão.

O evento terá a participação especial do cantor Djalma Sperandeo, cover do Tim Maia, que irá relembrar os maiores sucessos do músico.

O concurso está em sua terceira edição e a partir deste ano, fará uma homenagem ao ex-vereador Wilson Pio, falecido em 2023.

Os avaliadores convidados pela diretoria da Afaban irão acompanhar as apresentações das corporações que estarão concorrendo ao prêmio.

Participam da disputa as UMEs (Unidade Municipal de Ensino): Mário de Oliveira, Dr. Luiz Pieruzzi Netto, Rui Barbosa, Padre Manoel da Nóbrega, João Ramalho e a Usina Henry Borden.

De acordo com o presidente da Associação Luiz Carlos Ferreira de Araújo, haverá uma premiação para todas as bandas, em especial para a primeira colocada. “A banda que tiver o maior número de pontos receberá o troféu transitório, que reúne a avaliação da banda com a soma da pontuação da linha de frente”, explica.

Ainda na competição será escolhida a melhor torcida, que receberá um troféu dos organizadores do evento. Nos anos anteriores a torcida vencedora foi a escola Dr. Luiz Pieruzzi Netto .

As bandas das escolas Luiz Gustavo de Lima, Bernardo José Maria de Lorena, Padre José de Anchieta e Ulysses Guimarães farão apresentações especiais para o público.

O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cubatão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS