ALERTA: Forte chuva causa estragos na Baixada Santista durante a madrugada desta quarta-feira

O estado de alerta continuará ainda durante todo o dia (6), até amanhã, quinta-feira (7). Isso porque um sistema meteorológico passará pela costa do estado de São Paulo e provocará pancadas de chuva mais generalizadas a qualquer momento. Essas chuvas virão acompanhadas por raios e vento, além de possuírem acumulados mais expressivos, logo, recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis pois há risco para transtornos.

Segundo boletim da Defesa Civil do Estado, foram registrados acumulados de chuva, nas últimas 24h em Mongaguá 199mm, São Vicente 151mm, Peruíbe 126mm, Praia Grande 115mm, Itanhaém 101mm, e Guarujá 80mm.

Mongaguá e São Vicente foram as cidades mais afetadas.

Mongaguá

A cidade de Mongaguá, foi a mais atingida nesta madrugada. A chuva intensa ocasionou pontos de alagamento em diversos bairros como Centro, Pedreira, Vila São Paulo e Vila Nova, muitas residências foram afetadas mas não houve necessidade de remoção das famílias.

Na região Central, no bairro Jardim Alice, uma residência desabou parcialmente e ficou interditada, quatro pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para a casa de parentes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h17. Durante os trabalhos constatou-se que apenas duas residências tiveram abalos estruturais em virtude de uma colisão por um veículo arrastado pelas águas provenientes das chuvas. Outras doze residências estão localizadas nas encostas dos morros, as quais aparentemente não correm riscos, mas seus moradores foram para outro local até que as águas escoem.

Até o momento não houve registro de pessoas feridas. As equipes de Defesa Civil do Município continuam em campo monitorando as áreas de risco, prestando apoio aos munícipes afetados e realizando limpeza das vias.

Na divisa entre Praia Grande e Mongaguá, ainda há pontos de alagamentos, sem registro de vítimas feridas. Os danos até o momento foram apenas materiais, como veículos arrastados pela enchente. Equipes seguem monitorando. Veja os vídeos:

São Vicente

Em São Vicente, choveu forte e tiveram pontos de alagamento expressivos no bairro Jardim Rio Branco. Até o momento não houve registro de ocorrências. Não houve queda de árvores ou deslizamentos. Também não há desabrigados. A Defesa Civil não foi acionada para nenhuma ocorrência até o momento e a cidade encontra-se em nível vigente de observação.

Créditos: São Vicente Mil Grau

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS