Uma briga, que aconteceu no fim da tarde de terça-feira (18), em frente à Escola Esmeraldo Soares Tarquinio, localizada no bairro Jardim Rio Branco, em São Vicente, litoral paulista, envolveu duas alunas da unidade de ensino, e vem repercutindo nas redes sociais. No vídeo, é possível ver também que responsáveis e outras pessoas estavam no meio da confusão.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma adolescente, de 13 anos, ficou ferida. A briga teria iniciado entre ela e outra menina, de 15 anos. As jovens, acompanhadas de seus responsáveis foram encaminhadas à Delegacia de São Vicente.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), responsável pela escola estadual, e a mesma ressaltou ser contra qualquer tipo de violência, dentro ou fora da unidade escolar.
Segundo a pasta, assim que percebeu o ocorrido, fora da unidade escolar, a equipe gestora agiu imediatamente, acionando as autoridades de segurança pública e apaziguando a situação. Os responsáveis dos envolvidos foram chamados para reunião sobre as medidas disciplinares adotadas.
Para finalizar, o Estado informou que o caso foi inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP). A equipe do Programa também irá implementar ações que visam promover a cultura de paz, o respeito ao próximo e bons hábitos por meio de projetos, palestras e outras atividades na escola.
O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de São Vicente. Não foi informado o motivo que teria levado à briga.