Um aluno esfaqueou o colega de classe devido a uma briga por assento em sala de aula, na Escola Estadual José Carlos Braga, no bairro Savoy, na cidade de Itanhaém, litoral paulista. A vítima foi atingida superficialmente nas costas e socorrida sem ferimentos graves. O agressor foi apreendido.
A situação aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), na Rua Otacílio Dantas. O desentendimento teria sido causado por uma briga de assentos. A informação é que no dia anterior, o agressor já havia ameaçado a vítima, de 15 anos.
Segundo a administração municipal, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado às 7:33, mas quando chegou o aluno já estava sendo atendido pelos Bombeiros e foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido, e informou que o estudante foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao hospital. “Seu quadro é estável. A Ronda Escolar e o Conselho Tutelar foram acionados para providências legais. Um boletim de ocorrência está sendo registrado.”
“A Diretoria de Ensino São Vicente e a gestão escolar estão prestando todo apoio ao aluno e familiares. Um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas foi disponibilizado para atender a comunidade escolar. O caso será inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) para acompanhamento”, finalizou a pasta.
A Equipe do TH+ aguarda retorno da SSP (Secretaria de Segurança Pública) e a qualquer momento, a publicação poderá ser atualizada.



