Dois alunos da Escola Estadual Agenor de Campos, em Mongaguá, litoral paulista, foram filmados em luta corporal, preocupando pais que relataram que esta não é a primeira briga protagonizada por estudantes. A GCM (Guarda Civil Municipal) já planeja um reforço de patrulhamento.
O vídeo vem repercutindo desde sexta-feira (14). Não há informações do que teria motivado a briga, que precisou ser sepaada por outras pessoas presentes no local, próximo à unidade de ensino. Diversos socos e chutes foram trocados entre os adolescentes.
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que os vídeos em questão retratam brigas em escolas do ensino médio, da rede estadual. A gestão dessas unidades é de competência exclusiva da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), por meio da Diretoria de Ensino da Região de São Vicente.
“Quanto às brigas ao lado de fora da escola, a GCM de Mongaguá está ciente dos fatos e planeja um reforço de patrulhamento nos arredores das unidades. Estão previstas rondas diárias na região, sobretudo a permanência da GCM nos horários de entrada e saída dos alunos.”, finalizou a pasta.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a Seduc (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo), e mesma informou que não irá se manifestar pelo caso, visto que não há confirmação de que se trata de fato de alunos da instituição de ensino. Além disso, as agressões não ocorreram dentro da unidade.