Após a batalha, tensão e euforia com o empate na grande final da Copa Paulista, que decretou o título para a Portuguesa Santista, em cima do São José, as comemorações seguiram, agora no Ulrico Mursa. Centenas de pessoas que assistiram o jogo do telão montado no estádio, comemoraram dentro do salão do clube e recepcionaram a delegação neste sábado (14/10) como grandes heróis e muita festa.
Foram mais de três horas de viagem de São José dos Campos até Santos e na chegada, o viaduto da Entrada da Cidade ganhou as cores da Briosa. A imagem chamou a atenção das pessoas que circulavam pela região das avenidas Nossa Senhora de Fátima, Martins Fontes e Rodovia Anchieta.
Por volta das 21h30, a delegação foi recebida com muita festa pelos torcedores em Ulrico Mursa. E mesmo com a chuva e o frio, o público não arredou o pé e celebrou a conquista inédita da Copa Paulista. Além disso, a comemoração também se deve ao fato da Portuguesa Santista voltar a disputar uma competição nacional após 19 anos. A última foi a Copa do Brasil de 2004.
Dentro do salão do clube, a festa continuou e as centenas de pessoas fizeram questão de agradecer aos atletas, ao técnico Sérgio Guedes e a diretoria, pela belíssima campanha da equipe. As comemorações invadiram a madrugada, com a presença dos torcedores, autoridades e demais personalidades, que fizeram questão de agradecer ao elenco.
Quanto ao futuro, sobre o que o clube irá disputar de competição nacional, ainda é um mistério. Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro Série D são as opções que a Briosa poderá escolher.