Um aposentado, de 56 anos, afirmou ter sido agredido por um vizinho, dentro do prédio onde mora, na cidade de Santos, litoral paulista. A vítima informou que as agressões aconteceram “do nada”, ao pedir ajuda para ler as encomendas que estavam no hall. A Polícia Civil investiga o caso.
O episódio de agressão aconteceu na manhã de domingo (4), no bairro Embaré. A vítima relatou que chegava no prédio quando encontrou o vizinho saindo do elevador. Neste momento, por estar sem óculos, ele pediu ajuda ao homem para procurar uma encomenda que estava aguardando receber.
De repente, as agressões começaram, sem motivo aparente. Vizinhos precisaram intervir para ajudar a vítima, e acionaram a Polícia Militar. Segundo a família do autor, o mesmo seria diagnosticado com esquizofrenia, e teria passado por um “surto psicótico”.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a vítima compareceu à delegacia e relatou que foi agredida por um vizinho. Outra moradora chegou ao local e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que socorreu o homem ao Pronto Socorro da Zona Leste.
De acordo com a Prefeitura de Santos, o suposto agressor foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, com apoio da PM.
O caso foi registrado como lesão corporal pelo 3° DP de Santos e a vítima foi orientada quanto ao prazo para representação criminal. Nesta segunda-feira (5), o aposentado compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito.


