APS recebe ministros e trabalhadores do Porto de Santos em reunião sobre plano de investimento

Foto: APS

Os ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, estiveram na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS) nesta quinta-feira (5), para falar sobre o futuro e próximos investimentos para o Porto de Santos, o maior da América Latina. Representantes dos trabalhadores do setor também estiveram presentes.

O presidente da Companhia, Anderson Pomini, também esteve presente. Foram tratados temas relevantes como projetos de expansão, obras de infraestrutura, aprofundamento do canal, avenidas perimetrais, túnel Santos-Guarujá, entre outros.

Ao final, os ministros receberam sindicalistas de categorias de trabalhadores do setor portuário e informaram que têm compromisso em manter e até criar mais empregos, valorizar o cais público e o serviço de atendimento a cargas especiais: “Tudo que fizermos será conversado com representantes dos trabalhadores e também dos empresários”, ressaltou Pomini.

“Nossa preocupação é fortalecer o Porto e gerar empregos e renda para a população, sempre priorizando os interesses do Brasil”, destacou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Na última semana, os trabalhadores portuários realizaram uma greve em frente à sede da APS, se posicionando contra o STS10, novo grande terminal de contêineres no Porto de Santos, que será licitado no primeiro semestre de 2025, segundo um anúncio feito em agosto por Silvio Costa Filho.

Com faixas com “STS10 trás o desemprego e a fome para trabalhadores do Porto de Santos”, presidentes de diversos sindicatos estiveram presentes no local.

A fala do ministro também causou fortes reações no mercado de navegação, além de ter gerado oposição na área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União). Foi confirmado ainda que a Ecoporto não terá o contrato renovado.

Reprodução Instagram – APS

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS