Um homem, de 38 anos, conhecido como “JeffGun”, suspeito de atuar como armeiro de uma facção criminosa foi preso em flagrante, dentro de sua própria residência situada no Morro Santa Maria, na cidade de Santos, litoral paulista. Armas e munições foram encontradas em seu quarto.
A ação policial aconteceu na quinta-feira (5), e foi realizada pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes da DEIC – DEINTER 6 com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Um mandado de busca e apreensão contra o investigado foi cumprido.
Durante as diligências, os policiais localizaram no quarto do investigado um fuzil calibre 5.56 da marca Taurus, três carregadores e 14 munições de fuzil, além de uma pistola calibre .40, uma pistola 9mm e diversas caixas de munições — algumas vazias e outras com cartuchos intactos de calibres variados, incluindo .45 e 10mm. Também foram encontrados cartuchos deflagrados escondidos em um saco plástico no banheiro, além de carregadores de pistola calibre.45 na sala da residência.
De acordo com um relatório da Polícia Civil, “JeffGun” era responsável pela aquisição, manutenção e adaptação de armamentos utilizados por traficantes, incluindo a instalação de miras holográficas, lanternas, lunetas e seletores de rajada — dispositivos que transformam pistolas em armas automáticas, como as utilizadas em confrontos recentes.
Apesar de possuir registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), o investigado não mantinha cofre para armazenamento das armas e não apresentou justificativa plausível para a posse de munições e acessórios de uso restrito. Seu aparelho celular, armas e munições também foram apreendidos e encaminhados para análise pericial.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante de “JeffGun” e representou pela decretação da prisão preventiva, considerando a periculosidade do investigado e sua ligação direta com o fornecimento de armamento ao crime organizado.



