Assaltante exige até as moedas de caixa de mercadinho de São Vicente

Reprodução

O dono de uma mercearia, na manhã de terça-feira (9), foi surpreendido com a ação criminosa de um homem, encapuzado, que o ameaçou com uma arma, e exigiu todo o dinheiro do seu caixa, incluindo as moedas.

Câmeras de monitoramento do estabelecimento, situado na Avenida Antônio Emmerich, na cidade de São Vicente, flagraram todo o assalto. É possível ver a vítima, um senhor de idade, dando toda a gaveta do caixa para o ladrão, que não contente, ainda o atacou com uma coronhada na cabeça, e foi embora levando ainda um aparelho celular.

Este não é o primeiro caso registrado pela região, onde diversos comércios vêm sofrendo constantes assaltos. A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) para mais informações sobre o ocorrido, que informou que a ação criminosa vem sendo investigada pelo 1ºDP de São Vicente, visando identificar e prender os envolvidos.

No último dia 8, outro assalto aconteceu, e resultou na prisão de um adolescente, de 17 anos. Nesta ação, foram roubados mais de R$ 500 e uma mulher foi agredida.

Sobre essas situações, a pasta ainda afirmou estar concentrando esforços no combate a crimes patrimoniais, utilizando inteligência e tecnologia, além do reforço no policiamento e investigações. “Com isso, o município de São Vicente fechou os primeiros cinco meses do ano com queda 19% nos roubos e com 97 armas foram retiradas de circulação.”

Imagens cedidas: Marcelo Ricky

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS