Um incêndio, que atingiu casas situadas no bairro Vila Esperança, em Cubatão, litoral paulista, na manhã de quinta-feira (23), mobilizou o Corpo de Bombeiros, mas apesar do susto, ninguém se feriu. O número de vítimas que tiveram suas casas destruídas pelo fogo chegou a 15, e o número de residências atingidas foi atualizado para cinco. Serão realizadas doações nesta sexta-feira (24).
A guarnição recebeu o chamado por volta das 9h30, e compareceu ao local, no Caminho Maranhão, com sete viaturas e vinte agentes. Inicialmente, foi divulgado que apenas três barracos teriam sido tomados pelo fogo, mas a Prefeitura de Cubatão divulgou que outros dois também sofreram com o incêndio parcialmente.
Segundo o relatório divulgado pela Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), foram identificados os proprietários das 5 moradias atingidas, cujas famílias totalizam cerca de 15 pessoas. Foram computados apenas danos materiais. Uma das moradoras de casas atingidas relatou que o fogo se originou de um poste de luz próximo à sua casa, que dessa atingiu as outras.
A administração municipal informou que imediatamente acionou as secretarias de Assistência Social, Saúde, Habitação e o Fundo Social de Solidariedade (FSS), que já estão à disposição daquelas famílias no amparo e nas providências legais. Segundo a Semas, os envolvidos foram cadastrados. As famílias disseram que, por enquanto, vão ficar em casas de parentes. Elas foram orientados a comparecer ao Fundo Social nesta sexta-feira (24) para o recebimento de cestas de alimentos e roupas.