Audiência Pública discute construção do Túnel Santos-Guarujá e moradores reivindicam valores das indenizações

Uma audiência pública foi promovida pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e realizada em Santos, no Teatro Guarany, no centro da cidade, na última quarta-feira (9). O objetivo é discutir sobre as questões ligadas a obra centenária do Túnel Santos-Guarujá. A cerimônia é aberta ao público, e conta sempre com a participação das autoridades.

No Estudo de Impacto Ambietal atualizado, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, estima-se que 59 residências precisarão ser desapropriadas no bairro Macuco, principalmente, na Rua José do Patrocínio. Isto por que, a área é necessária para a passagem do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) pela ligação seca entre as cidades.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Moradores da região vêm colocando faixas nas casas pedindo um valor mais justo de indenização. Para estas moradias que deverão ser desocupadas, foi determinado o valor de R$ 2.390 por m², mas representantes da população não concordam com o montante.

Nada ficou definido, apenas foram discutidas estas questões, e a diretora da Companhia Paulista de Parcerias da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) do Governo de São Paulo, Raquel França Carneiro, deixou um compromisso de uma nova reunião com os moradores do bairro e a Prefeitura de Santos.

Nesta quinta-feira (10), a partir de 17h, também será realizada outra audiência pública, desta vez, na cidade de Guarujá, no Teatro Procópio Ferreira, para a discussão das mesmas questões.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS