Aulas da rede municipal de ensino de Guarujá são retomadas após abastecimento de água

Reprodução

As aulas presenciais em toda rede municipal de ensino da cidade de Guarujá, litoral paulista, bem como dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) retornaram nesta segunda-feira (16), após a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realizar o abastecimeto de água nas unidades. Na última sexta-feira (13), a comunidade escolar teve o prejuízo da suspensão das atividades.

Segundo a Prefeitura de Guarujá, durante o último fim de semana, os equipamentos educacionais foram abastecidos de água pelos caminhões-pipas da companhia responsável. A medida foi tomada após a cobrança da administração municipal quanto a necessidade emergencial do reforço das ações por parte da empresa.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Durante o dia em que as aulas foram suspensas, os estudantes realizaram atividades de forma remota, com o auxílio dos professores, evitando prejuízos maiores.

“Além de cobrar, sistemática e recorrentemente providências da Sabesp, o município também acionou a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) para fiscalizar a prestação de serviços da contratada”, informou a prefeitura.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS