As aulas presenciais em toda rede municipal de ensino da cidade de Guarujá, litoral paulista, bem como dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) retornaram nesta segunda-feira (16), após a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realizar o abastecimeto de água nas unidades. Na última sexta-feira (13), a comunidade escolar teve o prejuízo da suspensão das atividades.
Segundo a Prefeitura de Guarujá, durante o último fim de semana, os equipamentos educacionais foram abastecidos de água pelos caminhões-pipas da companhia responsável. A medida foi tomada após a cobrança da administração municipal quanto a necessidade emergencial do reforço das ações por parte da empresa.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Durante o dia em que as aulas foram suspensas, os estudantes realizaram atividades de forma remota, com o auxílio dos professores, evitando prejuízos maiores.
“Além de cobrar, sistemática e recorrentemente providências da Sabesp, o município também acionou a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) para fiscalizar a prestação de serviços da contratada”, informou a prefeitura.