RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Aulas da rede municipal de ensino de Guarujá são suspensas devido à falta d’água na cidade

Manutenção da Sabesp pode afetar abastecimento em duas regiões de São José dos Campos
Reprodução

As aulas presenciais em toda rede municipal de ensino da cidade de Guarujá, litoral paulista, bem como dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) precisaram ser totalmente suspensas nesta sexta-feira (13), devido à falta d’água em inúmeros pontos do município.

Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), para que não haja prejuízos ainda maiores à comunidade escolar, os estudantes realizarão atividades de forma remota, com o auxílio dos professores. As equipes gestoras e demais funcionários administrativos cumprirão a jornada de trabalho normalmente.

A pasta ainda informou que as agendas da equipe multidisciplinar serão as únicas mantidas. “Além de cobrar, sistemática e recorrentemente providências da Sabesp, o município também acionou a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) para fiscalizar a prestação de serviços da contratada”, informou.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

O munícipio ressaltou ainda que a empresa já foi notificada e autuada por desabastecimento anteriormente. Enquanto isso, em casos de desabastecimento de água, os munícipes devem formalizar sua reclamação nos canais oficiais da Sabesp e da Arsesp, pelos telefones 0800 055 0195 e 0800 771 6883.

A Equipe do TH+ questionou a companhia responsável pelo abastecimento de água na cidade sobre o caso mencionado, e a mesma informou em nota que vem atendendo com máxima urgência, por meio de caminhões-tanque, escolas e hospitais para reduzir os reflexos desta que é a estiagem mais severa dos últimos 10 anos. “A Companhia mantém contato diário com representantes das secretarias de educação dos municípios para que não seja preciso interromper aulas.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS