Policiais Militares foram acionados para comparecer ao Pronto Socorro Central de Praia Grande, após receberem a denúncia de uma jovem, de 19 anos. Ela teria sido vítima de importunação sexual por um funcionário da unidade.
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (4), na Avenida Presidente Kennedy. No local, a vítima relatou aos agentes que após o atendimento médico, ela foi encaminhada para a aplicação de uma medicação.
Segundo a mulher, a importunação aconteceu no momento em que o acusado, de 41 anos, foi aplicar o medicamento, e abaixou a calça da vítima deixando suas nádegas completamente à mostra.
Procurada pela equipe do TH+, a jovem nos informou que ela estava no hospital com a sua mãe, e que o funcionário se referiu à ela como “bebê”, “novinha” e “meu amor”. Também ressaltou que não foi atendida em uma sala de medicação, e sim em um consultório que não havia sido utilizado em todo o tempo em que aguardava. Os dois estavam sozinhos no momento da importunação.
De imediato os policiais levaram a vítima e o acusado para a delegacia para prestar depoimentos ao delegado de plantão. O boletim de ocorrência foi feito, mas o acusado não ficou preso.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos, e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, que prosseguirá com as investigações. Por se tratar de um crime sexual, as identidades e mais detalhes do caso serão preservados.