RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Avenida de Santos deve receber nova tubulação para melhorar drenagem e via será parcialmente interditada; Saiba mais

Uma escavação junto ao meio-fio da Avenida Cláudio Luiz da Costa, sentido Centro, na cidade de Santos, litoral paulista, foi iniciada nesta terça-feira (28), preparando a área para o assentamento de tubulações que vão melhorar o sistema de drenagem de águas pluviais.

A pista está parcialmente ocupada e a circulação de veículos ocorre somente por uma faixa e meia de rolamento (metade da pista). Apesar de não estar totalmente interditada, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) recomenda aos motoristas que evitem a área, principalmente no horário de pico da manhã.

A área está sob monitoramento da CET, com agentes de trânsito e câmeras da sua Central de Operações. A orientação é para que os condutores busquem outras alternativas de rota, via Pinheiro Machado (canal 1) ou por meio do aplicativo Waze.

O projeto da Prefeitura envolve também a construção de passeios no padrão Calçadas para Todos e meios-fios, recuperação da ciclovia e da baia de ônibus, renovação asfáltica e ajardinamento da Praça Coimbra, entre as avenidas Cláudio Luiz da Costa, Luiz La Scala Jr. e Francisco Manoel.  

As obras começaram no último dia 14, pela praça. Importante via de interligação de diferentes corredores de trânsito para localidades vizinhas, via túnel, a Cláudio Luiz da Costa já passou por levantamento topográfico e identificação das instalações embutidas das concessionárias de serviços públicos, a fim de evitar danos quando das demolições e escavações.

O secretário Fabrício Cardoso, titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Seinfra), lembra que o trecho em frente à Santa Casa, entre a Pinheiro Machado e a Francisco Manoel, registra empoçamentos, mesmo em caso de chuva de menor intensidade. “O objetivo principal dessas intervenções é garantir segurança, acessibilidade universal e conforto nos deslocamentos nessa via, estratégica do ponto de vista de mobilidade urbana”.

A avenida é um importante vetor do desenvolvimento urbano, pois possui interface com o turismo e as economias local e regional, além de estar conectada diretamente à Santa Casa, referência no atendimento hospitalar metropolitano, à Arena Santos e aos estádios da Portuguesa Santista e do Santos Futebol Clube.

De acordo com o técnico em edificações Guilherme Wingerter, da equipe da Seinfra de acompanhamento e supervisão das obras, a via ganhará sete bocas de lobo duplas e sete poços de visita para facilitar inspeções e limpezas na rede, que terão nivelamento de superfície com laje de concreto.

As obras estão a cargo da empreiteira J. A. Garrelhas Construções, vencedora da concorrência pública. O valor do investimento é de R$ 2.217.196,93, dos quais R$ 2 milhões destinados pelo Governo do Estado, via Agência Metropolitana da Baixada Santista/Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS