Um avião acaba de cair na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e o Corpo de Bombeiros e o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) já estão no local atuando na ocorrência e levantando o número de vítimas. Um vídeo mostra exatamente o momento da queda, que resulta também em um incêndio.
O caso aconteceu por volta das 10h, na praia do Itaguá. O GBMar informou que o incidente se deu, devido a uma excursão de pista, quando uma aeronave sai da superfície da pista do aeródromo durante uma operação de pouso ou de decolagem.
Após a queda, o avião caiu na beira do mar da praia. A informação preliminar é de que haviam 5 pessoas no interior, sendo 2 adultos, e 2 crianças, que já foram socorridas. O único tripulante, o piloto, que ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
Segundo informações da Santa Casa, às 12h32 há cinco vítimas no hospital (3 adultos e duas crianças), as vítimas estão estáveis e em atendimento.
Dentre os três adultos, um dos pacientes não estava na aeronave.
A guarnição informou ainda, que equipes do Águia estão deslocando para avaliação médica. Ao todo, 5 viaturas e 12 bombeiros estão no local.
A Equipe do TH+ apura o ocorrido e a qualquer momento esta matéria deverá ser atualizada.
Informações da Voa SP
A Rede VOA confirma o acidente com a Aeronave prefixo PR GFS – modelo Cessna Citation 525 CJ1 – nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela concessionária.
A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.
Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O SERIPA já foi acionado e está coletando informações.
Proprietário da aeronave: Nelvo Fries e Maria Gertrudes Fries
Foram resgatadas quatro pessoas, sendo um casal e duas crianças. O piloto ficou preso às ferragens e veio a óbito.