Um idoso, de 77 anos, foi vítima de seu próprio neto, um jovem, de 18, que o atacou com uma faca, deixando o avô em estado grave, com um olho arrancado por ele, e o rosto desfigurado, além de lesões em outras partes do corpo. O homem foi internado, e o jovem, preso em flagrante, está sob avaliação psiquiátrica.
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (24), em um condomínio na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida, em Santos, litoral paulista.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que informaram que encontraram um homem ensanguentado nas dependências do prédio, dizendo que havia matado o avô. Uma equipe foi acionada para atender a ocorrência, e no local, encontrou o suspeito alterado, sendo necessário ser contido com o uso de taser – arma de choque.
Após conterem o agressor, os agentes foram até o apartamento, onde encontraram a vítima sem um olho, com o rosto desfigurado, com marcas de agressão e diversos ferimentos causados por uma faca.
O local estava todo revirado, o que a polícia acredita serem provas de que houve luta corporal entre a vítima e o agressor. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a vítima à Santa Casa de Santos, onde permanece internada.
O jovem, foi preso em flagrante, e precisou ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Zona Leste, onde ficou internado sob escolta para avaliação psiquiátrica. A faca utilizada no crime não foi localizada.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a perícia foi acionada e o caso registrado como localização/apreensão de objeto e tentativa de homicídio no 3° DP de Santos.