Baep de Santos completa 10 anos; Derrite discursa em homenagem aos PMs mortos em operações

Reprodução

O 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Santos, que atua com mais de 200 policiais e conta com o apoio de 70 viaturas para garantir a segurança em cidades do litoral paulista, completou 10 anos. Foi realizada uma cerimônia para comemorar a data nesta terça-feira (16).

Para marcar o aniversário, foi entregue a medalha de Mérito de Ações Especiais às personalidades que contribuem com a proteção da sociedade. Policiais classificados no treinamento profissional também foram agraciados.

“A Baixada Santista vêm apresentando queda nos índices criminais e aumento na produtividade policial. Isso só acontece graças ao preparo policial e a coragem de vocês. O homem com um ideal, preparo técnico e coragem, se torna imbatível no combate ao crime, especialmente ao crime organizado”, destacou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante discurso de agradecimento aos policiais.

Ainda durante a fala do secretário, houve uma homenagem ao cabo José Silveira dos Santos, morto por criminosos durante patrulhamento no Jardim São Manoel, em Santos, em fevereiro deste ano. O policial pertencia ao 2º Baep. Derrite ainda estendeu o agradecimento aos policiais sobre o empenho que resultou em números importantes para o combate ao crime.

Os colegas de farda do PM receberam o Colar da Vitória, que representa uma homenagem aos 80 anos da Revolução Constitucionalista, instituída pela Sociedade Veteranos. A lembrança também se estendeu à família do cabo Silveira. Eles receberam a medalha exclusiva aos policiais que empenharam máximo destaque ao longo de sua carreira. 

A cerimônia também homenageou os três primeiros colocados no Treinamento de Operações Especiais da Polícia. O curso é oferecido para aperfeiçoar o conhecimento e treinamento técnico dos policiais.

Com duração de 26 dias, o treinamento formou militares de diferentes Baeps e Companhias de Ações Especiais de Polícia (Caep) do estado.

Foram ministradas instruções de atirador designado, operações de inteligência, estabelecimento prisional, policiamento em eventos, gestão de multidões, atendimento pré-hospitalar e diversos outros temas.

Reprodução / Instagram Guilherme Derrite

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS