A Polícia Civil empossou 279 novos agentes para atuação nas cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. A cerimônia, realizada na sexta-feira (13), formalizou o encerramento do curso de formação dos profissionais que passarão a reforçar a segurança dos municípios no Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6).
O evento aconteceu no Auditório da Unisantos (Universidade Católica de Santos), local onde as aulas teóricas aconteceram. A Academia de Polícia teve início no dia 10 de maio, e também contou com aulas práticas a respeito do trabalho policial, em uma formação que visou prepará-los para a atuação nas diversas delegacias e departamentos da região.
Dos 279 novos agentes, 101 atuarão como investigadores e os outros 178 como escrivães de polícia. Segundo a Polícia Civil, no dia seguinte, sábado (14), todos os formados escolheram as vagas disponíveis e esta semana começam a se apresentarem nas delegacias. Do total, não há ainda o número exato dos profissionais em cada região.