Bertioga realiza reparos emergenciais e define novas regras para uso do píer público

O píer flutuante público da cidade de Bertioga, litoral paulista, que precisou ser interditado por tempo indeterminado, após apresentar risco de afundamento, terá novas regras para uso após reparos emergenciais. A administração municipal realizou uma reunião, nesta sexta-feira (11), com pescadores e demais usuários do flutuante público, com o objetivo de alinhar medidas para o uso responsável do espaço.

Durante o encontro, o secretário da pasta apresentou as novas diretrizes que visam garantir a segurança dos frequentadores e a preservação do equipamento público. Entre as principais mudanças, estão:

  • Os acessos ao flutuante público permanecerão fechados, sendo permitida apenas a entrada controlada pelos portões, exclusivamente para embarque e desembarque imediato. O controle será realizado por meio de correntes e cadeados.
  • Também fica proibida a permanência de embarcações atracadas no píer.
  • Somente será permitida a parada momentânea para embarque e desembarque, com retirada imediata da embarcação após a operação.

Para intensificar o monitoramento e a fiscalização do espaço, a partir de quarta-feira (16), serão implantados horários fixos de uso do flutuante. A medida tem como objetivo organizar o fluxo de usuários e evitar aglomerações ou o uso indevido da estrutura.

“A Prefeitura reforça ainda que os reparos realizados são de caráter provisório, com o objetivo de garantir a funcionalidade mínima e a segurança do equipamento até que seja iniciada a reforma completa do flutuante. O projeto de reestruturação já está em fase de planejamento, e a administração municipal trabalha para viabilizar a obra o mais breve possível.”, finalizou a pasta.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS