Cabrito é morto a pauladas, e homem é investigado por maus-tratos a 70 animais em Itanhaém; VÍDEO

Fotos: Lisandra Suelen/Aipa

Um homem, de 58 anos, é investigado por maus-tratos a mais de 70 animais, na cidade de Itanhaém, litoral paulista. Duas denúncias, em dias seguidos, foram registradas contra o suspeito, que recebeu a equipe Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente com um pedaço de madeira. Um cabrito teria sido morto à pauladas pelo acusado, que não foi preso.

Na casa, situada no bairro Jardim Aguapeú, galinhas, pintinhos, gatos, cachorros, bodes, cabras, cabritos, além de um porco de quase 400 kg eram mantidos sob condições precárias, em um local insalubre. Ao todo, eram mais de 70 animais.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

No domingo (29), a administração municipal teria recebido uma denúncia sobre o caso, e no dia seguinte, profissionais da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente foram até a casa do homem, que os recebeu com um pedaço de madeira em mãos.

Ainda na segunda-feira (30), outra denúncia foi recebida, desta vez, sobre um cabrito que teria sido morto à pauladas. A Polícia Militar foi então, acionada pela prefeitura, e retornaram ao local.

Um veterinário realizou um relatório sobre a situação encontrada na residência. Além de fezes dos animais espalhadas pelo chão, os bichos estavam sem acesso a água potável e privados de alimentação, além de falta de assistência médica.

Todos os animais foram resgatados pela Associação Itanhaense de Proteção aos Animais (Aipa), e encaminhados à abrigos, com o objetivo de serem adotados.

O caso foi registrado como crueldade contra animais no 1º DP da cidade. O homem não foi preso mas é considerado investigado. Serão realizados exames periciais para avaliar as condições do local e dos animais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS