Cachorro morre após banho e tosa em petshop de Praia Grande

Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro, da raça spitz alemão, de três anos, morreu após passar por banho e tosa em um petshop famoso, na cidade de Praia Grande, litoral paulista. O animal apresentou febre, respiração ofegante, vomitou sangue, convulsionou e sofreu uma parada cardíaca, resultando em seu óbito. O tutor alega que houve negligência no atendimento, pois ele estava bem antes dos procedimentos.

O caso em questão aconteceu em 21 de março, na unidade localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Sítio do Campo. O dono do animal ficou aguardando finalizar o banho e tosa, e assim que o cachorro foi devolvido à ele, já notou sua respiração ofegante e sua língua roxa. O funcionário alegou que ele estava apenas cansado e não demonstrou preocupação, ou ofereceu ajuda, segundo o tutor.

Preocupado, o dono levou o cachorro para uma clínica veterinária, que constatou que o mesmo estava com a temperatura em 42,8°C. Ele passou a vomitar coágulos de sangue e em seguida, precisou ser internado.

O profissional relatou ao tutor que o animal teria sido praticamente “fritado”, pois estava em alta temperatura. Após episódios de convulsão, o cachorro sofreu uma parada cardíaca e veio à óbito.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso citado é investigado pelo 2° DP de Praia Grande, que realiza a oitiva dos envolvidos bem como demais diligências visando o devido esclarecimento do fatos. “Detalhes serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial.”, finalizou a pasta.

A Equipe do TH+ entrou em contato com a rede de petshop, para mais informações sobre o caso, mas até o momento, não houve retorno.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS