O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado às margens da Rodovia Anchieta, na altura de uma área rural de Cubatão, na manhã de sábado (22). A Polícia Civil investiga o caso. O cadáver estava distante de qualquer veículo, e sem sinais de agressão pelo corpo.
De acordo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), uma denúncia via telefone informou sobre uma pessoa morta próxima a passarela. Uma viatura e uma ambulância foram acionados para efetuar uma varredura, e o corpo foi localizado pelo canteiro lateral após a defensa metálica.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a vítima, ainda não identificada, estava de bruços e sem marcas de agressão pelo corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Santos. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Cubatão, que segue com as investigações.
Após o óbito ser constatado ainda no local, um carro da funerária compareceu para a remoção do corpo. A Artesp costuma disponibilizar fotos das ocorrências nas rodovias, porém, conforme registrado no Centro de Controle de Informações (CCI), “não foi possível disponibilizar evidência fotográfica, devido sensibilidade do registro”.