RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmara de Santos adia votação de projeto de lei sobre taxas para transporte de aplicativo na cidade; Entenda

A Câmara de Santos adiou, nesta quinta-feira (8), a votação do projeto de lei nº 69/2023, que visa discutir sobre o uso do transporte de aplicativo na cidade. A proposta é do prefeito, Rogério Santos. Se aprovado, empresas de transporte remunerado privado individual de passageiros deverão pagar taxas sobre o serviço.

Na sessão, os vereadores aprovaram a devolução do texto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para uma nova análise, conforme proposto pelo próprio presidente da Comissão, o vereador Cacá Teixeira. Não há uma nova data para a votação.

O texto propõe que as empresas deverão se cadastrar junto à Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) para o pagamento da taxa. Além disso, deverão ainda, enviar relatórios mensais sobre distância percorrida, origem e destino e mapa do trajeto das viagens. Estes dados seriam usados para mensurar os valores a serem pagos.

Se aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito, o credenciamento terá validade até o dia 31 de dezembro do ano em que ocorrer, ficando as empresas responsáveis pelo pedido de renovação, que deverá ser feito com antecedência mínima de 30 dias do vencimento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS