Caminhoneiro é preso com mais de 200 tijolos de cocaína, que abasteceriam o tráfico na Baixada Santista

Um homem, de 41 anos, foi preso por dirigir um caminhão abastecido com mais de 200 tijolos de cocaína, que abasteceriam o tráfico de drogas em toda a Baixada Santista. Um fundo falso foi encontrado no veículo.

A equipe realizava ações de campo, no centro de Santos, na noite de quinta-feira (3), em continuidade às investigações sobre uma célula criminosa atuante no transporte e abastecimento de drogas a traficantes de todo o litoral paulista, quando recebeu a informação da possibilidade de uma carga de celulose, que seria usada como subterfúgio para o transporte de drogas via malha ferroviária.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Segundo os policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC Santos (Deinter 6), o veículo estaria trafegando no município de Jundiaí, momento em que os policiais dirigiram-se até cidade.

O caminhão foi localizado na entrada do terminal de uma empresa, e os investigadores acompanharam a retirada da carga. O motorista demonstrou extremo nervosismo com a presença policial nas imediações e quando foi questionado a respeito do veículo e de seu itinerário, se contradisse.

A autoridade policial determinou, então, que o motorista e o veículo fossem levados para a Unidade de Polícia, para que os fatos fossem apurados.

Durante uma minuciosa vistoria no veículo, conseguiram identificar um fundo falso instalado sob o assoalho da carreta, contendo 216 tijolos de cocaína, que totalizaram 216kg da substância.

Neste momento, foi dada voz de prisão ao motorista do caminhão pelo crime de tráfico de drogas. O material apreendido e encaminhado para perícia. Segundo a corporação, as investigações no combate a tais crimes continuam.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS