Um caminhoneiro, de 48 anos, foi vítima de um trio criminoso, após estacionar no bairro Chico de Paula, na cidade de Santos, litoral paulista. Ele veio de Vista Alegre do Alto (SP) com destino ao terminal de açúcar em Santos. Após ser abordado pelos suspeitos, o homem foi mantido em cativeiro até a chegada da Polícia Militar.
O caso aconteceu na tarde de terça-feira (8). Policiais do 5º Distrito Policial de Santos, com o apoio de policias do 2º e 4º Distritos e também de policiais da Delegacia Seccional de Santos, atuaram na ocorrência, prendendo dois envolvidos, e libertando a vítima, que estava em um barraco localizado na Travessa São Jorge.
Segundo a Polícia Civil, após apurarem a localização do caminhoneiro, se dirigiram ao local, e o encontraram deitado em uma cama e coberto por uma manta. Ele informou que estava com o caminhão (composto por um cavalo e duas carretas) carregado com 54 toneladas de açúcar, quando estacionou o veículo na Rua Boris Kauffmann, e foi abordado pelo trio que anuniou o roubo. Um dos criminosos estava armado.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Ainda de acordo com o relato da vítima, os indivíduos diziam que queriam apenas a carga de açúcar e a levaram com o rosto coberto para um barraco, onde permaneceu até a chegada dos policiais.
Dando sequência às investigações, as equipes receberam informações que tais indivíduos estariam em um viaduto na marginal direita da Rodovia Anchieta, sentido Santos, e pra lá se dirigiram, abordando quatro indivíduos.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles, porém, todos foram conduzidos à delegacia, onde a vítima reconheceu um deles, de 23 anos, como um dos autores do crime. Em pesquisa, outro suspeito, da mesma idade, possuía mandado de prisão em aberto pela prática de roubo cometido em fevereiro, no centro de Santos.
A dupla foi presa. Os outros dois abordados, ambos de 18 anos, seguem sendo investigados. Diligências prosseguem para a localização dos veículos e da carga roubada.