O candidato a vereador José Roberto Cezario, conhecido como Latino (PL), foi vítima de uma tentativa de homicídio, na cidade de São Vicente, litoral paulista. Ele estava fotografando um local alagado no bairro Jóquei Clube, quando dois homens em uma moto o abordaram, e atiraram em seu veículo.
O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (3), na Avenida Salgado Filho. Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), os suspeitos ordenaram que o político saísse do local. Ao se retirar, seu carro foi alvo de um disparo de arma de fogo.
Apesar de não ter sido atingido, o homem foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Pronto-Socorro da região, pois estava em estado de choque devido ao ocorrido. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado.
A pasta informou que foi requisitada perícia ao local dos fatos, e o caso foi registrado como tentativa de homicídio no 2º Distrito Policial de São Vicente, que prossegue com as diligências visando o esclarecimento dos fatos.
Latino (PL)
O candidato a vereador nas Eleições 2024, que também é comerciante, já concorreu cinco vezes ao cargo. As outras tentativas ocorreram em 2004 e 2008, quando foi suplente. Em 2012 e 2016 o político não se elegeu. Em 2014 pleiteou o cargo de deputado estadual, mas também não foi eleito.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Histórico de atentados
Às vésperas das eleições, a cidade de São Vicente possui um histórico de atentados contra políticos. Com este caso, é o terceiro em pouco mais de um mês.
No dia 27 de setembro, o assessor de Solange Freitas, deputada estadual, foi baleado nas costas, enquanto estava fiscalizando uma obra, no bairro Vila Margarida. Dez dias antes, o ex-vereador do município, Marcelo Correia, foi executado à tiros em uma padaria, no mesmo bairro.