Nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, a cidade de Praia Grande irá receber a Carreata de Natal dos Correios, com lindos veículos iluminados e a presença do Papai Noel para encantar a todos. O trajeto terá início na Rua Doutor Júlio de Mesquita Filho com a Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação.
Serão 4 caminhões, 2 vans e 12 motos que percorrerão as ruas de Praia Grande a partir do ponto de partida. De lá, a Carreata passará por toda a Av. Presidente Castelo Branco, do bairro Aviação até o Forte, até entrar na Rua Gaspar Viana, onde irá percorrer por um pequeno trecho até chegar na Av. Marechal Mallet, seguindo por toda a extensão
da via. O comboio de veículos decorados encerrará na Av. Ayrton Senna, quando a Carreata seguirá destino ao município de São Vicente.
Além dos veículos disponibilizados pelos Correios, a Carreata também contará com a presença de 2 ônibus municipais com decoração de Natal (1 micro-ônibus e 1 ônibus convencional), uma iniciativa da Secretaria
Municipal de Transportes (Setransp).
A carreata faz parte da Campanha Papai Noel dos Correios, que completa neste mês 35 anos de existência, sendo uma forma de agradecer à sociedade por tirar milhares de sonhos do papel através das cartinhas enviadas pelos Correios. O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande comemora a participação da Cidade no itinerário.
“É uma Carreata que vem percorrendo o Brasil inteiro e será um privilégio recebê-la em nossa Cidade. Praia Grande recebeu, nos últimos dias, a Caravana da Coca-Cola e agora a dos Correios também passará para engrandecer ainda mais o Natal do Município”, ressaltou Petiz.
Sobre a Campanha – A campanha Papai Noel dos Correios disponibiliza para a sociedade cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem quer ajudar escolhe uma carta, compra o presente, leva até uma agência dos Correios e a estatal entrega para a criança.
Podem participar escrevendo cartinhas crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção cartinhas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas principais agências.