Um Jeep Renegade preto foi interceptado pela Polícia Militar, na cidade de Praia Grande, litoral paulista, após uma denúncia anônima apontar que o mesmo seria utilizado como ‘carro-cofre’, jorgão utilizado para transporte de drogas. Um homem foi preso em flagrante, e ao todo, 11,9 quilos de cocaína foram encontrados atrás da tela do sistema multimídia do carro.
A ação foi realizada na tarde de quinta-feira (9), e a abordagem ocorreu na Avenida Ayrton Senna da Silva, próximo a base da sede do 45º BPM/I e do shopping da cidade, onde foi realizado um bloqueio parcial do trânsito. O veículo já vinha sendo monitorado desde quando foi visto trafegando na Via Expressa Sul, na pista sentido São Vicente.
O cão farejador do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) deu apoio à ação, e contribuiu para a localização do esconderijo no veículo. Ele acusou que teria algo atrás da tela do sistema multimídia do Renegade. Após retirarem, os PMs se depararam com vários sacos de cocaína.
O motorista do carro, que estava sozinho no veículo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e conduzido a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Praia Grande. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar o fornecedor e o destinatário da droga.