A Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina, suspeitou de um homem, que dirigia uma caminhonete, e deu ordem de parada, no Grajaú, na zona sul de São Paulo. Durante a ocorrência, foi constatado mais de 500 tijolos de maconha dentro do veículo, que tinha como destino o Porto de Santos.
O suspeito não respeitou à ordem dos agentes, e iniciou uma fuga. Em determinado momento, o homem chegou a abandonar o veículo e tentou fugir à pé.
O local foi cercado pela equipe policial, que conseguiu prender o indivíduo. Durante a vistoria no carro, foram encontrados os tijolos de maconha, que somaram cerca de 400 quilos da droga. Também foi constatado que a caminhonete tinha queixa de roubo.
Segundo os policiais, o suspeito teria sido contratado para levar o entorpecente até um terminal de ônibus na zona sul da capital paulista. De lá, o entorpecente seguiria para Santos.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso, que aconteceu na terça-feira (2), foi registrado no 101° Distrito Policial (Jardim das Imbuias) como tráfico de drogas e receptação. O homem foi preso no local.