Um carro estacionado irregularmente em cima da linha do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) de Santos, situado no Centro da cidade, resultou no atraso de quase uma hora no período de testes, na manhã desta quarta-feira (26).
Imagens obtidas pelo Portal TH+ mostra o momento em que o automóvel foi guinchado pela CET-Santos. Ele estava estacionado no cruzamento das ruas Campos Mello e João Guerra.
Devido ao ocorrido, o modal ficou cerca de 45 minutos parado. De acordo com a Prefeitura de Santos, o caso ocorreu durante o período de testes que antecedem ao início da operação comercial da segunda linha do VLT.
Ainda de acordo com a administração municipal, os testes do VLT ocorrem diariamente entre 11h e 16h. São acompanhados por dois agentes da CET, que vão à frente do vagão e já verificam possíveis interferências na linha. Quando constatado veículo estacionado irregularmente sobre os trilhos, os agentes tentam a localização do condutor para que faça a retirada. “Não havendo sucesso nessa iniciativa, é feita a autuação e remoção.”, explicou a pasta.