Casal perdido há um dia em área de mata em Cubatão é resgatado por helicóptero Águia

Um casal, que estava perdido na trilha de Parapiacaba, direção da cidade de Cubatão, litoral paulista, há cerca de um dia, foi resgatado pela equipe do helicóptero Águia 3. Uma das vítimas estava com lesão em uma das pernas, o que dificultava a locomoção.

O resgate aconteceu na sexta-feira (11), mas o casal já estava pedido desde a tarde de quinta-feira (10), por volta de 18h. Durante o percurso, a mulher, de 26 anos, escorregou numa pedra e contundiu o tornozelo direito. O homem, de 22 anos, não se machucou.

Inicialmente, a ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, e agentes especializados em busca em mata fizeram a incursão pela trilha e encontraram o casal às margens do Rio Perequê. Posteriormente foi solicitado apoio do helicóptero águia.

Segundo a Polícia Militar, após localizar as vítimas, os operadores aerotáticos do Águia 3 foram inseridos na mata por meio de rapel. As vítimas foram estabilizadas e retiradas do local uma a uma, utilizando a técnica de resgate conhecida como manobra de McGuire, que é utilizada quando o helicóptero não pode pousar em um local específico. Ela consiste em içar uma vítima ou ferido de locais de difícil acesso, como montanhas ou áreas de difícil acesso, através de uma corda suspensa pelo helicóptero.

Ambos foram conduzidos ao Pronto Socorro Central de Cubatão, mas somente a mulher passou por atendimento médico no Pronto Socorro. Também atuou nesta ocorrência o Policiamento Ambiental que, além de adotar as medidas administrativas, lavrou a autuação da ocorrência nos termos da lei.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS