Três jovens, de bicicleta, foram flagrados pelo Centro de Controle Operacional de São Vicente tentando vandalizar e deteriorar o Ponto de Apoio ao Ciclista, instalado na Praia do Itararé. O trio foi dispersado com o sinal sonoro de alerta.
De acordo com informações da administração municipal, o caso aconteceu por volta das 21h, de terça-feira (29). Profissionais em plantão no sistema de monitoramento flagraram a ação criminosa via totem de segurança. Imediatamente o alerta antivandalismo foi acionado, dispersando os jovens através de um sinal sonoro de alerta.
A situação também foi passada a duas viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal) em patrulhamento, que abordaram os envolvidos nas proximidades da Avenida Presidente Wilson. No local, os menores foram orientados a não praticarem atos dessa natureza e, posteriormente, liberados.
A administração municipal reforçou que, caso o munícipe presencie uma ação suspeita pode denunciar às forças de segurança pelos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM) ou apertar o botão de pânico de um dos 30 totens espalhados pela Cidade.
Instalado recentemente na Avenida Ayrton Senna, o Ponto de Apoio ao Ciclista de São Vicente é um equipamento que dispõe de ferramentas para manutenção e bomba para enchimento de pneus. Dois dias depois da instalação, o local já foi alvo de criminosos.