O cantor de pagode, Netinho de Paula, de 54 anos, publicou um vídeo em suas redes sociais informando que foi assaltado à mão armada, na Rodovia dos Imigrantes, enquanto subia para São Paulo, na noite de terça-feira (25). Ele registrou um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil conseguiu recuperar seu celular, que foi encontrado dentro de uma sacola próximo a uma linha de trem, em Cubatão.
A vítima registrou um boletim de ocorrência na noite de quinta-feira (27), na delegacia da cidade. Antes mesmo do término do registro, o aparelho foi encontrado e devolvido ao cantor.
O rastreador do celular apontava para uma casa no Caminho do Paraíba. No local, os agentes foram recebidos por um morador que não permitiu a entrada da equipe sem um mandado judicial. Após se recusar, ele trancou o imóvel e saiu.
Momentos depois, o celular de Netinho marcava um novo local, tendo sua localização na Avenida Principal, perto da linha férrea, dentro de uma sacola. O aparelho foi recuperado e devolvido à vítima.
O homem que se recusou a cooperar e não permitiu a entrada dos agentes será investigado. Durante a ação, outro aparelho foi recuperado pela Polícia Civil.
O caso
O carro em que Netinho estava foi enquadrado por outro, onde estavam os assaltantes. Além do celular roubado, a vítima ainda teria levado um soco no olho esquerdo. Netinho relatou que os criminosos eram novos, e que estavam visivelmente nervosos. Apesar do prejuízo, o cantor agradeceu por estar vivo. “Graças a Deus, está tudo certo, e é o que importa, né?”.
O rastreador do celular Iphone aponta a localização do aparelho na Vila Esperança, uma comunidade de Cubatão (SP), que fica localizada às margens da Rodovia dos Imigrantes, onde o crime aconteceu. No vídeo, Netinho ainda demonstra esperando para recuperar o item roubado.



