Em ação visando o combate ao tráfico de drogas, a equipe da Delegacia de Polícia Sede de Cubatão foi à uma comunidade da cidade, onde foram apreendidas diversas câmeras de monitoramento utilizadas por uma central criminosa.
O caso aconteceu na Avenida Principal, na Vila Esperança, na manhã de quarta-feira (28). Durante diligências na região, os agentes notaram que os artefatos tinham como objetivo monitorar a chegada e o movimento policial no bairro.
Quando os policiais chegaram ao local, houve uma grande dispersão de indivíduos que, ao notarem a presença da corporação, fugiram correndo pelas vielas não dando tempo hábil para as respectivas abordagens.
Os aparelhos estavam instalados por toda a via. Foram apreendidas sete “caixas” plásticas de cor preta, totalizando 14 câmeras de vídeo monitoramento.
A equipe da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foi acionada para que fosse realizada a retirada dos equipamentos, que estavam instalados utilizando-se irregularmente de energia de local público.
Na unidade policial foi lavrado boletim de ocorrência da apreensão dos objetos e, pelo fato da instalação de tais câmeras terem como finalidade monitorar a chegada e a movimentação das Forças de Segurança, dificultando apreensões de drogas e prisões de criminosos, também será apurado o crime de associação criminosa.