“Central do tráfico” é encontrada em comunidade de Santos e líder de facção foge baleado

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil descobriu uma “central do tráfico”, e ainda perseguiu e baleou o líder de uma facção criminosa, que é procurado pela Justiça pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo. Vídeos mostram momentos de confronto.

O local utilizado pelos traficantes fica localizado em uma comunidade no bairro do Castelo, em Santos. De acordo com as investigações, a área é comandada por um homem, de 31 anos, líder de uma facção criminosa.

Foi desencadeada uma operação pelos agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do 5º Distrito Policial de Santos, com suporte de policiais de outras unidades, para tentar prender o foragido. Durante a incursão na comunidade, os policiais se depararam com os suspeitos envolvidos com o tráfico no local, incluindo o investigado alvo dos agentes.

Eles estavam armados. Ao avistar a polícia, o líder da facção tentou fugir em uma moto, mas caiu. O suspeito então, apontou a arma para os agentes, que dispararam em legítima defesa, o atingindo no pé.

Mesmo assim, o homem conseguiu fugir junto com outros suspeitos, por um beco. Os policiais civis tentaram os seguir, mas acabaram escapando por um mangue, adentrando na mata.

Na “central do tráfico”, foram encontradas porções de drogas, como cocaína, skunk, ecstasy e maconha, além de uma espingarda, uma pistola 9 milímetros, e dois veículos (carro e moto). 

O caso foi registrado como tentativa de homicídio contra autoridade policial, tráfico de drogas e apreensão de veículo no 5º Distrito Policial. As investigações prosseguem para capturar os envolvidos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS