RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Centro histórico de Santos terá ruas bloqueadas devido a construção de nova passarela de pedestres e outras obras; Saiba mais

Foto: Cláudio Santana

O Centro histórico de Santos sofrerá algumas interdições nos próximos dias, devido a construção de uma nova passarela de pedestres que ligará o bairro com o Parque Valongo, além de outras obras previstas, que alterarão o sentido de circulação da Rua da Constituição.

As interdições para a contrução do Boulevard Aéreo que conectará a Rua XV de Novembro ao Parque Valongo, começaram nesta terça-feira (21). As obras ocasionarão mudanças no trânsito da região, especialmente na Perimetral, entre as Ruas Riachuelo e Augusto Severo, nas proximidades do novo Armazém 4, onde será construída a rampa que ligará o cais à passarela.

Os serviços começaram pela realização de içamentos internos, com ocupação da linha do bonde. As interdições estão previstas até o dia 3 de fevereiro (veja cronograma abaixo).

Dia 22 de janeiro (quarta-feira):
– Içamento na Rua Tuiuty, com interdição total da via:
– Das 05h às 17h.

De 22 de janeiro a 03 de fevereiro:
– O trânsito da Rua Antonio Prado (sentido Alemoa/Ponta da Praia) será desviado para a Rua Tuiuty.

De 09h30 do dia 02 de fevereiro (domingo), logo após o término da Corrida Porto-Cidade, até 05h do dia 03 de fevereiro (segunda-feira):
– O trânsito da Rua Antonio Prado (sentido Alemoa/Ponta da Praia) será desviado para a Rua Tuiuty.
– O trânsito da avenida perimetral será desviado para a Rua João Pessoa.

A Rua da Constituição passará por algumas mudanças, e devido às obras, que acontecerão entre as ruas Visconde do Rio Branco e General Câmara, haverá interdição a partir das 9h de quarta-feira (22) até o dia 28 de março.

A Rua Eduardo Ferreira estará sinalizada como rota alternativa para o trânsito. Ainda por conta da intervenção, também haverá alteração do sentido de circulação da Rua da Constituição, entre a Visconde do Rio Branco e a Rua Antonio Prado (cais), neste sentido. A mão de direção no trecho (em direção à via do porto) será mantida após o término das obras.

Já na quadra a ser interditada, em frente ao Outeiro de Santa Catarina (marco de fundação de Santos), a Constituição ganhará um calçadão. E, a partir da implantação desse espaço para pedestres, a via passará a funcionar com apenas uma faixa de rolamento para tráfego de veículos até a Rua General Câmara.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.