Cerca de 60 urnas são substituídas após falhas nas Eleições 2024 na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Reprodução

Durante a votação neste domingo (6) das Eleições Municipais 2024, cerca de 60 urnas precisaram ser substituídas por completo, ou ter sua mídia trocada em toda a Baixada Santista e Vale do Ribeira, após apresentarem problemas técnicos.

Das 53 urnas substituídas das nove cidades da Baixada Santista, 17 delas foram em Santos, sendo, portanto, a cidade que registrou a maior troca dos equipamentos.

Dezenas de locais de votação apresentaram problema no município citado, em uma urna na UME Cidade de Santos, no Estuário precisou ser trocada devido ao teclado, na Escola Estadual Professor Suetonio Bittencourt Junior, no mesmo bairro, outro equipamento apresentou falha na tela.

A candidata à prefeitura de Santos, Telma de Souza, foi uma das pessoas que tiveram sua votação interrompida devido aos problemas apresentados nos equipamentos. Ela ficou mais de 20 minutos aguardando o resolução da falha para poder votar, no Colégio Objetivo, no bairro Embaré.

Em Cubatão, três urnas foram substituídas, sendo elas na Unidade Municipal de Ensino Elza Silva dos Santos, na Vila Esperança; Unidade Municipal de Ensino Estado de Santa Catarina, na Vila Esperança; Unidade Municipal de Ensino Luiz Gustavo, na Vila Natal.

Em São Vicente, sete urnas foram trocadas, sendo duas na Escola Estadual Margarida Pinho Rodrigues, na Vila Margarida, e o restante na Escola Estadual Professora Zulmira de Almeida Lambert, na Escola Estadual Martim Afonso, no Colégio Objetivo, na Escola Municipal Professor Renan Alves Leite e na Escola Municipal Ercília Nogueira Cobra. Outras quatro foram substituídas no Colégio Cultura, na Vila Nossa Senhora de Fátima, e uma na Escola Estadual Enio Vilas Boas, no bairro Cidade Náutica.

Em Praia Grande, foram três urnas trocadas, sendo elas na Escola Municipal Fausto dos Santos Amaral, no Canto do Forte; Escola Municipal Ronaldo Sérgio Lameira, no Sítio do Campo, e na Escola Estadual Professora Sylvia de Mello, na Vila Antartica.

Guarujá teve seis urnas trocadas, sendo duas delas no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no Jardim Primavera, e o restante na Escola Estadual Professor Emídio José Pinheiro, na Vila Santa Rosa, na Escola Estadual Ignácio Miguel Estefno, na Escola Municipal Antônio Ferreira de Almeida Junior, no Jardim Tejereba, no Colégio Objetivo, na Vila Alzira, e na Escola Mario Cerqueira Leite Filho, no Perequê.

Bertioga registrou duas substituições de urna, sendo elas na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeif) Boracéia e na Faculdade Bertioga (Fabe), no Jardim Lido.

Em Peruíbe, houve problemas em quatro urnas, sendo duas delas na Escola Estadual Professor Ottoniel Junqueira, no Centro, e outras duas na Escola Estadual Carmem Miranda, no Jardim Brasil.

Itanhaém apresentou duas substituições de mídias na Escola Estadual Benedito Calixto, no Centro, e na Escola Estadual José Carlos Braga de Souza, no bairro Savoy. Mongaguá registrou uma troca de equipamento.

Vale do Ribeira

Sete urnas foram substituídas em todo o Vale do Ribeira. Em Eldorado, um equipamento foi trocado na Escola Estadual Professora Maria Salete Pedroso Ferreira, na Vila Vicente. Em Iguape, uma foi substituída na Escola Estadual José Muniz Teixeira, no Rocio. E em Apiaí, uma foi trocada na Escola Municipal Elisa dos Santos.

Miracatu também teve uma urna trocada na Escola Estadual Armando Gonçalves, no Centro. Em Registro mais três urnas foram substituídas, sendo duas na Escola Professor Ruy Prado de Mendonça Filho, na Vila Ribeirópolis, e uma na Universidade Estadual Paulista (Unesp), na Vila Tupy.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS