Um novo golpe vem sendo aplicado por criminosos sobre veículos guinchados, pedindo quantias em dinheiro referente à taxas de liberação do bem. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) alerta sobre o caso, e ressalta que não envia mensagens deste tipo.
O esquema funciona da seguinte forma: Uma mensagem é enviada via WhatsApp como se fosse de funcionário do pátio administrado pela empresa para exigir o pagamento de quantias em relação às taxas de liberação do bem. Os golpistas citam o nome do proprietário e a placa. Em alguns casos, é feita uma ligação de áudio pelo aplicativo.
A CET-Santos esclarece que a liberação de um veículo é feita única e exclusivamente no pátio municipal, localizado na Av. Francisco Ferreira Canto, 362, no bairro Caneleira. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h. O telefone para contato e para quaisquer dúvidas é o (13) 3299-4182.
Para informações sobre guinchamento, o telefone da CET é o 0800-7719194. Também é possível acessar o site da empresa www.cetsantos.com.br.
A companhia informou ainda que já acionou os órgãos de segurança para tomar as medidas cabíveis, por meio de sua área jurídica. Em caso de suspeita de golpe, a orientação é que o cidadão procure a polícia para registrar a ocorrência.