China Link leva recorde de brasileiros à Canton Fair 2024, maior feira de importação do mundo

Créditos: Divulgação

No próximo dia 15, a China Link, referência em consultoria no País em importação da China, comandará o maior grupo de empresários brasileiros para a Canton Fair, a maior feira de negócios do mundo. Nesta edição, que acontece na cidade de Guangdong, a empresa marca um novo recorde, ao levar mais de 400 empresários brasileiros ao evento. A ida do grupo à feira tem o objetivo de proporcionar um intercâmbio entre o mercado brasileiro e asiático, trazendo novas perspectivas em relação às importações vindas da República da China, o que ajuda a aumentar os índices de importação no Brasil e o crescimento do setor no país.

Durante a feira, os participantes podem ver de perto as principais inovações do mercado chinês, com acesso a produtos que, em média, chegam ao Brasil dois anos depois. Além disso, a imersão permite a criação de laços diretos com fornecedores chineses, resultando em negociações e margens de lucros mais vantajosas. Para Lincoln Fracari, fundador e CEO da China Link, a expectativa é sempre muito positiva. “A dinâmica do comércio internacional entre o Brasil e a China é clara: nós compramos produtos industrializados e revendemos produtos agrícolas. E por lá, temos uma nova visão de como está o mercado. A feira sempre traz novidades e upgrades, sendo excelente para o empresário que busca algo novo no seu segmento ou quer diversificar”, destaca o executivo.

Entre os setores em maior crescimento nesta edição estão produtos de utilidade doméstica, eletrônicos, equipamentos para construção e, especialmente, produtos movidos a energia elétrica. “Carros elétricos, bicicletas elétricas e produtos movidos a energia elétrica em geral estão ganhando destaque, e nossos empresários terão acesso direto a essas inovações”, explica o CEO da China Link.

Suporte personalizado

Com a atuação no mercado chinês, a empresa começou oferecer o serviço ainda em 2009, quando foi fundada. A partir disso, todo o grupo que adere à imersão garante apoio e suporte burocrático, como agendamento de visto, emissão de carta-convite, credencial para a feira, passagens aéreas e reservas de hotel. O ‘Canton Fera’, assim como é chamado cada participante, conta com o apoio de um mentor da China Link, que fica responsável por guiar o empresário durante a feira e auxiliar nas negociações com fornecedores.

Grandes multinacionais, como Multilaser, Elgin e Fox já confiaram na expertise da China Link para estreitar seus laços comerciais com a China. “Estamos levando empresários de diferentes segmentos, buscando soluções inovadoras para grandes negócios. Essa mentoria é um diferencial que garante melhores resultados nas negociações”, reforça Fracari.

Porto de Santos

Com a ida do grupo ao Canton Fair, a imersão também impacta diretamente as operações de importação no Brasil, especialmente no Porto de Santos. E dos quatro escritórios comerciais da China Link no Brasil, um está localizado estrategicamente na cidade da Baixada Santista, escolhido pela proximidade com o Porto. Com isso, a cadeia de negociações que é criada durante o evento, com mais empresários estreitando parcerias na Canton Fair, beneficia positivamente às ações futuras no Porto. “O aumento no volume de importações, especialmente de produtos tecnológicos, utilidades domésticas e veículos elétricos, passa por lá. Isso não só movimenta o Porto, mas gera novas oportunidades logísticas e de desenvolvimento econômico para a região”, explica Fracari.

Cenário econômico

Para o executivo, as oportunidades para os empresários brasileiros continuam em alta. “Um exemplo, o embate comercial entre China e Estados Unidos afeta muito mais esses dois países e a Europa. Nós, como nação em intenso movimento comercial, somos beneficiados disso, já que sempre haverá quem continue vendendo para a China ou comprando seus produtos”, afirma o empresário.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS