‘Chip’ tem prisão temporária convertida em preventiva

Kaique Coutinho do Nascimento, o “Chip”, acusado de matar o PM das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro, está preso desde o dia 14 do mesmo mês.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) acatou o pedido do Ministério Público estadual e converteu a prisão temporária em preventiva do acusado. O juiz Alexandre Betini, do Foro de Santos, avaliou que o crime causou desassossego e inquietação na sociedade. Como fugiu para outro estado na intenção de evitar a prisão, Chip também poderia tentar uma nova fuga caso ficasse solto.

Kaique responderá pelos crimes de organização criminosa majorada pelo uso de arma de fogo e homicídio, com cinco qualificadoras. São elas: motivo torpe, finalidade de garantir a impunidade de outros delitos, impossibilidade de defesa da vítima, crime contra agente de segurança pública e uso de armamento restrito.

Até o julgamento, ‘Chip’ ficará preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.

Para apurar os fatos, a Justiça solicitou o laudo pericial do local do crime, do celular apreendido, do carregador de arma de fogo e cartucho de munição apreendidos, do boletim de ocorrência sobre a captura de Chip e o termo de indiciamento e de interrogatório do denunciado.

Além disso, pediu ao Comandante do 1º Batalhão de Polícia de Choque da Rota a disponibilização das imagens da câmera corporal do PM, que captaram o momento do crime.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS