RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Chip’ tem prisão temporária convertida em preventiva

Kaique Coutinho do Nascimento, o “Chip”, acusado de matar o PM das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro, está preso desde o dia 14 do mesmo mês.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) acatou o pedido do Ministério Público estadual e converteu a prisão temporária em preventiva do acusado. O juiz Alexandre Betini, do Foro de Santos, avaliou que o crime causou desassossego e inquietação na sociedade. Como fugiu para outro estado na intenção de evitar a prisão, Chip também poderia tentar uma nova fuga caso ficasse solto.

Kaique responderá pelos crimes de organização criminosa majorada pelo uso de arma de fogo e homicídio, com cinco qualificadoras. São elas: motivo torpe, finalidade de garantir a impunidade de outros delitos, impossibilidade de defesa da vítima, crime contra agente de segurança pública e uso de armamento restrito.

Até o julgamento, ‘Chip’ ficará preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.

Para apurar os fatos, a Justiça solicitou o laudo pericial do local do crime, do celular apreendido, do carregador de arma de fogo e cartucho de munição apreendidos, do boletim de ocorrência sobre a captura de Chip e o termo de indiciamento e de interrogatório do denunciado.

Além disso, pediu ao Comandante do 1º Batalhão de Polícia de Choque da Rota a disponibilização das imagens da câmera corporal do PM, que captaram o momento do crime.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS