Dois ciclistas pedalavam pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura da cidade de Itanhaém, litoral paulista, quando um deles acabou atingido por um carro, sendo arremessado a cerca de 40 metros. Ele não resistiu e morreu no local.
O condutor do veículo informou que trafegava na via quando os ciclistas, que pedalavam no acostamento sentido Oeste em contramão, ao retornarem, sem motivo esclarecido, adentraram a faixa 1, onde um deles foi atingido. Este relato consta no CCI (Centro de Controle de Informações) da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
O atropelamento aconteceu na altura do km 331, por volta de 00h20 de domingo (29). O ciclista atingido, de 19 anos, morreu ainda no local. Não há informações até o momento sobre o outro da dupla.
O delegado de Itanhaém pediu o encaminhamento do veículo e da bicicleta para uma base da Polícia Militar Rodoviária, devido a polícia científica não ter sido acionada oficialmente, e sim por estar trafegando no local e na hora do ocorrido.
Posteriormente, a bicicleta foi entregue ao sogro da vítima. A Polícia técnica também compareceu ao local junto ao carro da funerária. O acostamento ficou bloqueado por cerca de 3 horas e meia. A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) e a mesma informou que o motorista foi submetido ao teste do etilômetro, cujo resultado indicou ausência de consumo de álcool. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém.