Cidade da Baixada Santista não terá queima de fogos no Réveillon devido a pessoas com hipersensibilidade auditiva e pets; Entenda

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Algumas cidades da Baixada Santista já vêm confirmando sobre a queima de fogos na virada do ano, faltando cerca de duas semanas para o Réveillon. Outras ainda estão programando como será a festa. A única que já se posicionou e não terá a pirotecnia, é Mongaguá.

Segundo a administração municipal, o motivo do cancelamento dos fogos de artifício é em consideração às pessoas no espectro autista, que possuem hipersensibilidade auditiva, e aos pets, que podem sofrer convulsões em função dos estampidos produzidos pelos foguetes.

Esta não é a primeira vez que o município cancela o espetáculo na virada do ano. Em 2023 também não houve queima de fogos. Apesar da decisão, Mongaguá espera receber 1,5 milhão de pessoas no período, sendo que cerca de 800 mil devem passar pela cidade nas principais datas comemorativas.

As cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Peruíbe já confirmaram a queima de fogos. Praia Grande aguarda processo licitatório, Guarujá e Itanhaém ainda programam a festa, e Bertioga ainda não se manifestou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS