Cinco presos fogem de Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá

Reprodução

Cinco reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin de Mongaguá, litoral paulista, foram flagrados fugindo da penitenciária de regime semiaberto na madrugada desta quarta-feira (31).

Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), os presos foram vistos por volta de 1h30, por agentes penitenciários do lado de fora de um dos pavilhões habitacionais. Rapidamente, foi acionado o alarme e os custodiados se esconderam na mata local, após escalarem o alambrado que cerca a unidade.

A Polícia Militar foi acionada para conter os detentos. Foram realizadas buscas no entorno da penitenciária, mas até o momento, os cinco fugitivos não foram encontrados.

Três detentos já foram identificados: Lucas Matheus Silva dos Santos, de 18 anos, Vinicius Silva Castro, de 26 anos, e Kevin Matos Carvalho, de 19 anos.

A Equipe do TH+ entrou em contato com a SAP, e a mesma informou que os presos das unidades de regime semiaberto, como é o caso, podem trabalhar e estudar externamente, desde que tenham autorização judicial. Quando recapturados, os reeducandos regredirão ao regime fechado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS