RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cineasta Toni Venturi morre afogado em praia do litoral de SP

Reprodução

Toni Venturi, famoso cineasta brasileiro, aos 68 anos, veio à falecer após passar mal enquanto nadava, na Praia Barra do Una, no município de São Sebastião, no litoral paulista, no sábado (18). Seu corpo está sendo velado nesta segunda-feira (20), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado imediatamente para atender a ocorrência, porém, não foi possível reanima-lo, e o óbito foi registrado às 17h40. A família estava aproveitando o fim de semana na praia. O cineasta deixa sua esposa, a atriz Débora Duboc, quem já atuou em diversos filmes dele, além de seus dois filhos, Theo e Otto.

Em 2001, Toni foi presidente da Associação dos Cineastas Paulistas (Apaci) e também dirigiu o premiado O Velho, documentário sobre a vida do líder político Luís Carlos Prestes. Formado em Artes Fotográficas-Cinema pela University of Ryerson, do Canadá, em 1984, Toni Venturi dirigiu longas como A Comédia Divina (2017), Cabra-Cega (2005) e Latitude Zero (2002). O cineasta também é o nome por trás dos documentários Rita Cadillac – A Lady do Povo (2010) e Dentro da Minha Pele (2020).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS