Duas embarcações da travessia de balsas Santos-Guarujá, acabaram colindindo devido a um problema técnico, na noite de segunda-feira (14). Em consequência do incidente e do impacto, um motociclista, que estava desmontado de seu veículo, acabou caindo e precisou de atendimento médico. O caso repercutiu nas redes sociais e causou pânico nos motoristas embarcados.
De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio da Coordenadoria de Travessias, houve um problema técnico no sistema de direcionamento da FB-27, que fez com que a embarcação desviasse do curso original devido à forte maré e colidisse com a FB-17.
“A Semil, em conjunto com a Marinha, apura os detalhes do ocorrido, inclusive se houve dano a veículos que estavam a bordo.”, explicou a pasta.
O Corpo de Bombeiros prestou atendimento ao passageiro que veio a sofrer a queda no convés da balsa, no local onde os veículos ficam estacionados. A equipe realizou o transporte da vítima, que apresentava dores na região lombar, ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Zona Leste, onde permaneceu sob os cuidados médicos.
Na manhã desta terça-feira (15), a travessia opera com oito embarcações, com tempos de embarque de 30 minutos do lado de Santos e 45 minutos do lado Guarujá, em razão do acidente com bloqueio total na rodovia Cônego Domenico Rangoni, que está gerando desvio do fluxo para a Travessia.
A Semil ressaltou ainda, que as embarcações envolvidas na colisão não sofreram danos, mas a FB-27 foi encaminhada para revisão de manutenção para avaliação da falha no sistema de direcionamento.