Comércio é multado por venda ilegal de peixe em extinção em Santos

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima realizava patrulhamento no comércio de pescados localizado na Ponta da Praia, em Santos, quando perceberam uma movimentação suspeita em uma das barracas.

A ação aconteceu por volta das 8h30 do último domingo (24). Ao realizarem vistoria no local apreenderam um peixe da espécie mero-preto que pesava 37 kg. O pescado estava dentro de um plástico preto embaixo de um balcão. Antes da apreensão, os agentes perguntaram ao proprietário da barraca sobre o que teria dentro da sacola e ele alegou que teriam outros sacos plásticos.

Este peixe está em extinção e é considerado a maior espécie de garoupa do Oceano Atlântico. Capturas ilegais e a poluição marinha são alguns dos fatores que ameaçam de extinção o animal.

Foi elaborado boletim de ocorrência ambiental no 3° Distrito Policial Santos por armazenamento de espécies provenientes de pesca proibida. O comerciante foi multado por infração ambiental no valor de R$ 3.480, podendo chegar a R$ 6.440 devido à espécie ser protegida, e responderá em liberdade.

O proprietário da barraca também deverá comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil) para prestar esclarecimentos. O peixe apreendido foi doado ao Lar das Moças Cegas de Santos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS